ATERRAMENTO ENERGÉTICO: 04 EXERCÍCIOS SIMPLES PARA TE AJUDAR NA RECONEXÃO

Por Angélica Diniz


Você já se sentiu cansado, exausto, muita vezes sem um motivo aparente? Ou, de repente conversou com alguém no trabalho e alguns minutos depois sentiu uma dor de cabeça que apesar de leve começou a te incomodar?


Quando sentimos uma variação repentina do nosso emocional ou no nosso corpo físico, isso pode indicar em alguns casos, que ocorreu uma perda de energia vital. Pode ser que você já estivesse com o seu nível energético um pouco baixo, e ao se expor à um ambiente ou alguém mais negativo, você sente a energia se esvaindo cada vez mais. Claro, que nem sempre variações físicas ou emocionais irão se referir somente ao campo energético, então, deixo uma observação necessária aqui, caso você se sinta frequentemente exausto, sem energia, oscilando muito nas emoções, considere procurar um profissional de saúde para te avaliar mais profundamente.


Ao me referir à perda de energia vital, em geral, me refiro à acontecimentos pontuais e não frequentes, por isso, você deve ser o seu maior observador para perceber quando há algo errado com você, e procurar ajuda médica quando necessário.





Então, para casos pontuais de queda de energia, uma das coisas que podemos utilizar é o aterramento energético, que é uma prática utilizada para o equilíbrio energético.  Naqueles dias que você se sente sem energia, você pode fazer algumas práticas de aterramento energético para se reconectar e conseguir equilibrar a sua energia.


1- Conecte-se com as batidas do seu coração (Peito ou Punho)

Coloque as mãos sobre o seu peito ou sobre o seu punho, e acompanhe as batidas do seu coração. Vá respirando calmamente, enquanto sente o seu coração bater, feche os olhos e relaxe. Essa prática irá te ajudar a voltar para o seu centro de energia vital e limpar do seu campo energético as energias que estão te prejudicando.


2- Cuide das suas plantas

A conexão com o verde, com a natureza é uma excelente forma de limpar a energia. Se você não pode ir em um parque no momento, cuide de suas plantas, coloque água, retire as folhas secas, mexa na terra. Você vai perceber sua energia melhorando muito.





3- Descreva um objeto

Esta prática tem como objetivo limpar a energia trazendo a mente para o momento presente. Você irá escolher um objeto, e irá descrevê-lo, em voz alta ou mentalmente, descreva a cor, a textura, o formato, o cheiro. 


4- Fique sobre os seus pés

Estar no aqui e agora é estar consciente do espaço que você ocupa. Então, para esta prática, fique de pé, com os pés descalços, feche os olhos e se conscientize do chão. Sinta o chão, a textura, a temperatura. Essa prática é muito mais eficaz se você puder realizá-la na natureza, em um parque por exemplo, porém, se não for possível, você pode fazê-la em casa, e visualizar a energia saindo da terra e passando pelo seu chakra básico.


Eu espero que esses exercícios possam te ajudar naqueles dias que você sente uma queda na sua energia vital, e lembre-se: "Alimente a sua energia com tudo o que faz bem para o seu espírito e você evoluirá." Marianna Moreno

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.