COMO LIDAR COM FASES DESAFIADORAS NA VIDA

setembro 15, 2021

 Por Angélica Diniz


A vida é feita de fases, é como uma montanha-russa. Ás vezes, nós estamos no topo, eufóricos, sentindo o frio na barriga, as emoções, e de repente, a queda, e tudo diminui. E assim é, altos e baixos.


Na vida de todos nós, sempre irão existir algumas fases mais tranquilas e outras mais desafiadoras. Podemos em uma fase conhecer aquele grande amor, que em outra fase pode nos deixar, podemos em uma fase estarmos saudáveis e com plena saúde, e em outra fase doentes ou sem energia. Talvez numa ótima fase de prosperidade, com um bom dinheiro, ou numa fase de desemprego e dificuldade financeira. E assim é.




Não existem desafios maiores ou menores, existem apenas desafios. Pois somente cada pessoa é capaz de mensurar a dor que sente. Nós não devemos julgar os desafios dos outros, porque nós não sentimos o que a pessoa sente em nossa própria pele, pois cada ser humano é único e cada pessoa sente as coisas de uma forma diferente.


O primeiro passo para lidarmos com nossas fases desafiadoras é  reconhecer a dor que sentimos e entender que a forma como essa dor se expande e se contrai tem muito a ver com nossas vivências, com quem somos e com a forma como enxergamos o mundo. Então, cuidado com muitas opiniões, principalmente com aquelas que desqualificam sua dor e seu desafio. Sinta e assuma para você a dimensão do desafio.


O segundo passo é entender que não temos controle de tudo o que nos cerca, e que nem sempre conseguiremos resolver tudo da forma e no momento que queremos, e que a nós, somente nos resta, dar o nosso melhor e ter fé.




O terceiro passo é sempre ter em mente, mesmo quando estamos envolvidos pela tempestade, que ela passa. Sim, a fase desafiadora um dia vai embora, ela não vai te acompanhar para sempre. Essa pedra no seu sapato vai sair, e você vai voltar a ficar bem, e aí, novos desafios virão e irão, e você estará aí, centrado em você. O mais importante para lidar com uma fase desafiadora é se perguntar: "O que eu posso dar de melhor agora?". Mantendo sempre a fé e mentalizando que essa fase vai passar, pois a vida é e sempre será essa montanha-russa de emoções. Por isso nunca se esqueça de quem você é no meio da tempestade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.