A ERA DAS SOLUÇÕES MÁGICAS

setembro 26, 2021

 Por Angélica Diniz


Eu não sei você, mas eu, realmente ando cansada de soluções mágicas. Fórmulas perfeitas para vender, fórmulas perfeitas para emagrecer, fórmulas perfeitas para ter uma pele melhor, fórmula perfeita para a vida amorosa, fórmula perfeita para a vida profissional.


Rolar o feed do Instagram tem se tornado cansativo, parece que todo mundo está oferecendo o mesmo serviço, a mesma cura milagrosa e sim, a mesma dancinha. Eu tenho sentido um certo cansaço, até porque sei que não é fácil alcançar um objetivo, seja ele qual for. Por exemplo, no meu processo com a ansiedade, eu levei anos até ficar bem, e até hoje, mesmo sendo terapeuta, eu estou sempre me observando, mas o que mais vejo são promessas e mais promessas de cura estilo fast food, tudo rápido e para ontem.




E sim, muitos de nós caímos na teia das fórmulas perfeitas e soluções instantâneas. O que eu observo, é um abuso de algumas coisas, que nem sempre serão adequadas para todo mundo, pois como sempre digo, cada ser humano é único, e o que serviu para você, talvez não sirva para mim, e vice versa. Eu atualmente, estou enfrentando um problema de acne hormonal, causada pela retirada da pílula anticoncepcional, que estava me causando pressão alta. Desde então, comecei a pesquisar muito sobre como melhorar a minha pele sem ter que tomar Roacutan, e então, me deparei com uma invasão no meu feed do Instagram, dos mais variados profissionais prometendo a cura para o meu problema. Até comprei o curso de uma dessas pessoas, e realmente, às vezes me pergunto se fiz a melhor escolha. É sobre a melhor escolha que quero falar nos tempos de soluções mágicas.


Muitas vezes, quando estamos desesperados por uma solução, seja ela qual for, a solução da acne, da ansiedade, do pânico, da falta de dinheiro, da falta de autoestima, do medo, podemos ser bombardeados por soluções mágicas que nos fazem perder o senso de avaliação. São vários stories, dancinhas, vídeos que por vezes nos fazem acreditar que o processo para nós também será fácil, e sinceramente, não é. Então, acabamos muitas vezes perdendo o bom senso para avaliar se o que é oferecido é realmente para gente.


Em algumas situações de desespero por uma cura, o que precisamos é dar um passo para trás e respirar. Acalmar a nossa mente e o nosso espírito para entender o que está por trás do desespero, antes de embarcarmos na próxima dancinha que promete acabar com o nosso problema em 03 passos mágicos. Nenhum processo é simples e fácil, e de cada pessoa será exigido um nível de comprometimento diferente. Na era das soluções mágicas precisamos olhar para nós e para o que queremos, antes de nos arrependermos de termos nos agarrado à calda de uma cobra, na certeza de que era um cipó que nos seguraria na queda.





Com tanto material disponível, com tanta gente oferecendo a mesma coisa, podemos prolongar o caminho, que talvez fosse mais curto, se conseguíssemos parar e ouvir o nosso coração.


Claro que existem profissionais sérios que podem auxiliar o nosso caminho, o importante é estarmos conectados para encontrar essas pessoas, porque no desespero podemos cair na mão de gente que não está tão preparada para lidar com nossos problemas, e que oferecem soluções mágicas, que no final podem trazer mais frustrações. Na época das soluções mágicas e excessos conecte-se com você primeiro, antes de se conectar com os outros.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.