COMO MANTER A MOTIVAÇÃO QUANDO AS COISAS NÃO ESTÃO BEM

outubro 14, 2021

 Por Angélica Diniz


É muito fácil se manter motivado quando tudo está fluindo bem na vida, a gente ganha um novo ânimo, vem aquela vontade de realizar mais coisas, e por aí vai. Mas a vida não é linear, e os momentos difíceis podem aparecer, e as coisas podem começar a não sair mais como o esperado. Encontrar ou manter a motivação quando as coisas não estão bem, não é uma tarefa fácil, demanda esforço, sobretudo, esforço mental, ou seja, na verdade manter a motivação tem muito a ver com a decisão de escolher manter a motivação em meio ao caos.


Depois de decidir que você quer manter a motivação, existem alguns passos que podem apoiar esse processo, você pode:


- Tentar algo novo

Se alguma coisa na sua vida não está mais funcionando, tentar algo novo é uma opção interessante. Começar um curso novo, começar a escrever em um blog, mandar currículo para outra empresa, enfim, existem coisas novas que podem ser feitas e que mudam a perspectiva que a gente tem sobre uma situação. Por exemplo, você pode estar insatisfeito no seu trabalho, então você pode tentar um curso em uma área diferente ou até iniciar um projeto paralelo.





- Visualize as coisas melhorando

Quando eu fico desmotivada com algo, eu gosto de visualizar as coisas melhorando, não como uma forma de anestesia, mas de uma forma que eleve a minha vibração, e me ajude a ter inspiração para agir. Eu sugiro ouvir mantras ou músicas que ajudam a elevar a vibração para que você visualize-se bem, e tome as ações inspiradas a partir disto.





- Seja grato (Jogo da Apreciação)

A escritora e palestrante Gabby Bernstein tem um método que eu acho muito bom para elevar a vibração e aumentar a motivação. Esse método chama-se "Jogo da Apreciação". Todas as vezes que você sentir desânimo ou desmotivação, concentre-se nas coisas que você é grato na sua vida, nas coisas que você aprecia, isto te ajudará a manter a sua vibração elevada, te dando mais motivação.


- Redefina seus objetivos

Ás vezes, para nos motivarmos é preciso redefinir os objetivos, recalcular a rota, e não há nenhum problema nisso. Para algumas pessoas, mudar pode trazer um novo ímpeto para o que estava estagnado.





- Por último, tudo passa

Mantenha sempre em sua mente que nada na vida durará para sempre, nem as coisas boas e nem as coisas ruins, tudo passa. Essa fase que está te causando desmotivação é passageira, e ela vai embora, assim como tantas outras fases ruins que você já teve na vida. Aja, mude o que for necessário, faça o que estiver ao seu alcance, e tenha a certeza de que tudo vai melhorar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.