06 MANEIRAS SIMPLES PARA MELHORAR A ENERGIA DE UM AMBIENTE

junho 13, 2022

 Por Angélica Diniz


Existem alguns locais que têm uma energia mais pesada não é mesmo? E se você é uma pessoa mais sensível, talvez você sinta essa mudança de frequência ao acessar um ambiente novo. Caso, você tenha possibilidade de alterar alguma coisa dentro desse ambiente, hoje eu compartilho com você, algumas sugestões que são bem simples para melhorar a vibração de um local, e você nem precisa gastar muito com isso. Então, vamos lá:


1) Decoração alegre e divertida

Se você puder fazer mudanças na decoração de um ambiente que você sente mais pesado energeticamente, você pode começar alterando algumas coisas neste ambiente, como colocar um papel de parede floral, quadros e objetos de decoração que lembrem momentos felizes. As fotos e esculturas predominantes em um ambiente podem influenciar o nosso humor e como nos sentimos. É basicamente o mesmo princípio dos arquétipos. Por exemplo, se no meu ambiente eu tenho um quadro de uma mulher triste, apática e chorando, aquela imagem pode a longo prazo me influenciar negativamente. Mas, se no local, por exemplo, eu tenho um boneco, tipo aqueles funko pop da Mulher Maravilha, a ideia que tenho dela, me influenciará também de maneira inconsciente, fazendo com que eu fique mais corajosa. Por isso, que é tão importante saber escolher os objetos que decoram um ambiente, porque de certa forma, eles acabam influenciando o nosso comportamento. Caso, você sinta dificuldade para entender este tópico, eu sugiro que você pesquise um pouco mais sobre arquétipos.


2) Plantas

As plantas têm a capacidade de embelezar um ambiente, e inclusive algumas atuam sobre as questões energéticas. Plantas como arruda, alecrim, espada de são jorge são conhecidas como plantas de proteção energética. Você também pode usar flores, caso seu objetivo seja se conectar com bons sentimentos. Lembrando que você precisa avaliar qual é a mensagem que as plantas trazem para você. Eu costumo sugerir plantas porque para mim, elas ajudam muito, mas eu já tive cliente que não gostava de flores porque para ela, era um simbolismo negativo, lembrava luto. Então, não é algo que vale para todos. Antes de adquirir algo, sinta o que ele representa para você, para que o objetivo seja alcançado.





3) Utilize spray de ambiente, óleos essenciais e incensos

Spray de ambiente natural, óleos essenciais e incensos são ótimos para melhorar a energia de um ambiente. Você pode utilizar inclusive considerando os sentimentos que deseja ativar. Por exemplo, se deseja alegria, você pode utilizar laranja doce, se é calma que você busca, a lavanda é a mais indicada. Opte por produtos com ingredientes naturais e fuja das essências sintéticas, pois a grande maioria é prejudicial à saúde.


4) Acenda velas aromáticas

O uso de velas aromáticas é interessante porque elas trabalham dois pontos importantes, a iluminação pelo fogo (energia criativa) e o aroma que pode ajudar a acalmar e trazer conforto. Neste caso, opte também por marcas que utilizem ingredientes naturais para você colher mais benefícios com o uso.



5) Limpeza e organização

Você já sentiu a energia de um ambiente sujo e desorganizado? Eu já, e senti que o ambiente estava completamente carregado, é como se a energia nesses ambientes não fluísse, ela se torna estagnada. Um ambiente limpo e organizado torna as coisas mais fáceis, porque em geral, o que está fora reflete o que está dentro. Mantenha seus objetos pessoais limpos e organizados. No trabalho, tente ao máximo organizar a sua mesa, se não for possível durante o expediente por causa da demanda, faça isso quando for embora. Pois, no outro dia ao chegar e ver uma mesa mais organizada, tenha certeza que isso fará diferença em como você encara o seu dia.


6) Deixe a luz entrar

A claridade pode ajudar a melhorar a energia de um ambiente. Só de deixar a luz do sol entrar em um cômodo, por exemplo, você já consegue sentir uma outra vibração. Abra as janelas!


E você costuma fazer alguma coisa quando sente que a energia de um ambiente está em desequilíbrio? Conta para mim aqui nos comentários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.