NA PRESSA A GENTE SE ATROPELA

junho 26, 2022

 Por Angélica Diniz


Eu já tive muita pressa na vida. Pressa para fazer e acontecer, e hoje olhando para todas as decisões equivocadas que tomei, todas elas têm em comum a pressa, que na verdade era a máscara do medo que eu sentia em meu coração.


Se ainda sinto pressa? Óbvio que sim. Mas quando sinto ela agitando o oceano do meu coração, respiro e me pergunto: "Por que o mar de emoções está tão agitado dentro de você?" E assim tento ficar mais consciente de mim. 


Outra coisa interessante que notei é que quando tenho pressa para fazer dar certo e acontecer, em geral, eu estou me comparando, por exemplo, eu tenho um canal no Youtube desde 2017, e hoje em Junho/22 eu  ainda não consegui atingir os 1000 inscritos. E inevitavelmente, eu olho outros canais com bem menos tempo e com mais inscritos e visualizações, e sim, eu me sinto desanimada. Mas, notei que esse desânimo só vinha mais forte quando eu tirava os olhos de mim e colocava os olhos no outro. 



Para diminuir minha ansiedade, resolvi modelar o meu comportamento, me espelhando em uma árvore. Hoje, eu enxergo o meu canal no Youtube como uma árvore forte, que precisa criar mais estabilidade e raízes mais profundas para crescer estável e seguro. Uma árvore não fica grande e majestosa da noite para o dia, há um tempo para todo o desenvolvimento. Já pensou o que seria de uma árvore de grande porte, se ela tivesse pressa para crescer e se comparasse a um pé de couve? Não iria rolar né. Eles são diferentes, e a jornada do pé de couve é totalmente diferente da jornada da árvore. Eu sei que esse exemplo é um tanto engraçado, mas ele exemplifica exatamente como devemos encarar o nosso progresso.



Cada ser tem a sua jornada específica. O que para você pode acontecer em meses, para mim pode acontecer em semanas. A pressa por comparação faz com que a gente se atropele e escolha caminhos equivocados na ânsia de provar para os outros ou para nós mesmos que fazemos e acontecemos. Na pressa podemos nos deparar com muitas frustrações que poderiam ser evitadas se tivéssemos a capacidade de confiar na semente, no processo, no fluxo. 


Pare de se comparar e não tenha pressa, as coisas acontecem no tempo certo. Confie!


Vá com gentileza, vá com calma, prove a vida como se fosse a primeira vez - Música Phoenix - Fia



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.