05 RITUAIS PARA EMPATAS (PESSOAS ALTAMENTE SENSÍVEIS)

 Por Angélica Diniz


O final do ano pode ser uma época muito estressante para muitas pessoas, porém para pessoas empatas, que são sensíveis ao ambiente, esse stress se multiplica muito. São inúmeros afazeres, muitas coisas para dar conta, e a energia das pessoas no geral fica mais tumultuada. Se você é uma pessoa sensível, comece desde já a proteger a sua energia. Hoje, eu vou compartilhar com você, 05 práticas bem simples que te ajudarão a manter a sua frequência elevada, e assim não prejudicar a sua energia.


1 - Pergunte-se "O que estou sentindo pertence a mim?"

Essa pergunta deve ser feita sempre que você sentir uma mudança brusca nos seus sentimentos sem uma causa aparente. Por exemplo, talvez você estivesse se sentindo bem, e do nada começou a sentir uma dor de cabeça irritante e uma sensação de raiva, mas nada aparente no seu dia causou isso em você. Então é bem provável que isso seja externo. Quando você se pergunta se o que você está sentindo é seu, você consegue se conscientizar e identificar os seus sentimentos. A partir dessa identificação fica mais fácil renunciar ao que não te pertence.




2 - Use um spray de ambiente

Eu costumo indicar para esta época do ano um spray de ambiente que pode ser feito da seguinte maneira:

- Floral Rescue Remedy

- Floral Walnut

- Óleo essencial de lavanda

Este spray ajudará a transmutar as energias, tornando o ambiente mais calmo e agradável.


3 - Use cristais de proteção

Alguns cristais tem como características fazer uma barreira energética entre você e o ambiente, ajudando a proteger a sua energia. Os cristais que recomendo e utilizo para este fim são a ametista, a turmalina negra e a obsidiana negra. A ametista recomendo usar a pedra, ou anéis, pulseiras, correntes. Já para a turmalina e a obsidiana recomendo a pedra ou chaveiro, por exemplo. Eu não costumo utilizar cristais muito fortes de proteção como adereços, mas é uma questão pessoal. Sinta o que faz sentido para você, e utilize conforme a sua intuição te orientar.


4 - Tome uma banho de sal grosso

O sal grosso ajuda a eliminar todas as energias que possam estar interferindo no nosso campo vibracional. Eu não gosto de utilizá-lo sozinho, em geral, eu acrescento alguma erva para ajudar. Por exemplo, você pode acrescentar flores secas de lavanda, alecrim, manjericão. Avalie o que você precisa ajustar em si neste momento, e pesquise sobre as ervas que podem ajudar.




5 - Pratique a respiração consciente

Quando você se sente muito estressado é muito comum que o seu ritmo respiratório fique em descompasso. Então comece tomando consciência da sua respiração. Um exercício bem legal é respirar mentalizando algumas palavras chaves, por exemplo,  ao inspirar você mentaliza "harmonia", ao expirar você mentaliza "desarmonia". Esta prática ajuda a remover as tensões e focar em sentimentos mais positivos.


Espero que você tenha apreciado as sugestões de hoje, e se quiser compartilha aqui nos comentários se você tem algum ritual para manter a sua vibração elevada na correria do fim de ano. 


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.