quinta-feira, 28 de julho de 2016

3 locais para se reconectar com a natureza em São Paulo


O contato com a natureza é muito importante para a nossa saúde, quando nos reconectamos com a natureza podemos sentir paz, bem estar, diminuição do stress e ansiedade, e conseguimos olhar com mais carinho para nós mesmos.



A vida nos grandes centros urbanos, como São Paulo, por exemplo, acaba por nos afastar da natureza, entramos no trabalho por volta das 08:00hs da manhã, saímos para almoçar e só o que escutamos é o barulho das buzinas, carros, aceleração, sirenes, dentro dos restaurantes os burburinhos de conversas, as pessoas colocando o assunto em dia, às vezes fofocando, algumas vezes almoçamos no próprio local de trabalho, e lá mesmo esperamos a hora passar para retornar ao batente, depois vamos deixar o trabalho por volta das 18:00hs ou mais, às vezes até já anoiteceu.


E a vida se resume a paredes, telefones, computadores, smartphones e concreto, concreto e mais concreto. Já que muitas vezes não conseguimos abandonar nossa rotina da qual vem o nosso sustento, podemos aproveitar os dias de folga para entrar em contato com a natureza, e é possível encontrar locais bacanas dentro da cidade, ir ao cinema, passear no shopping, comer em um restaurante diferente é bem legal, mas que tal dar uma mudada de vez em quando, não é preciso escalar uma montanha para entrar em contato com a natureza, locais simples e acessíveis estão disponíveis, e eu vou te passar uma lista de locais que eu gosto muito que ficam em São Paulo e na Grande São Paulo, com opções gratuitas e também pagas, mas que são super baratas.


Ao visitar estes locais se desconecte da internet, tire o olho do celular, sinta o ar diferente entrando em seus pulmões, pense na sua vida, reconecte-se com o seu interior, abandone as preocupações, mude a sua vibração.


Jardim Botânico de São Paulo

O Jardim Botânico de São Paulo fica localizado na Avenida Miguel Stéfano, 3687, está aberto de terça à domingo das 09:00hs às 17:00hs, o ingresso custa R$ 6,00.

É um lugar lindo, eu gostei muito quando estive lá, e tem a vantagem de não ser um lugar muito cheio. Você irá se encantar com as diversas espécies de plantas, além de ver lindas borboletas, pássaros, e alguns animais que dão as caras por lá durante o passeio. É um ótimo lugar para meditar, pois é muito silencioso, vale muito a pena conhecer. 





 

 

Parque da Água Branca

Eu estudei durante anos próximo ao Parque da Água Branca, tanto a Escola Técnica Senai que cursei como a Universidade ficam próximas ao parque. Quando eu fazia curso técnico eu ia lá mais vezes, pois estudava à tarde, e na hora do almoço do estágio que fazia na biblioteca da escola, eu ia dar uma voltinha por lá, já na época da Universidade não era possível, pois eu estudava no período noturno. Durante a semana, o Parque da Água Branca é mais vazio e mais tranquilo, mas se você não puder ir até lá na semana, visite o parque no sábado ou domingo. O Parque da Água Branca fica localizado na Avenida Francisco Matarazzo, está cerca de 800 metros do metrô Barra Funda, é muito pertinho, não tem como errar. No parque você pode fazer caminhada na Trilha do Pau Brasil, visitar o Espaço Leitura, o Museu Geológico, a Casa do Caboclo, o Aquário. O Parque tem alguns animais como pato, galinhas-d'angola, pavão, e também tem playground para crianças.

O Parque da Água Branca é um ambiente muito gostoso para passar uma tarde de sábado, experimente as cocadas do pessoal que vende próximo à arena, são muito gostosas. 


 






Templo Zu Lai

O Templo Zu Lai fica na Grande São Paulo, no município de Cotia, está localizado na Estrada Fernando Nobre, 1461, acesso pelo Km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares. Eu me encantei por este lugar, é belíssimo, muito calmo e tranquilo. Você não paga para entrar.

Há um jardim lindo, chamado de Jardim dos 18 Arhats, onde estão localizados os 18 monges iluminados, tem um bosque onde dá para fazer uma caminhada, meditar e entrar em contato com a natureza, você pode visitar a área interna do templo, o museu, o local dispõe de uma cafeteria e também um restaurante. Vale a pena conhecer. Antes de ir dê uma olhada no site para conferir as regras de conduta para as dependências do templo. 







É isso, aproveite o final de semana para conhecer lugares legais em São Paulo e na Grande São Paulo, aproveite para buscar a sua sintonia com a natureza, ela está em você, escondida em algum lugar, e para reativá-la você só precisa respirar um ar mais puro, pisar na terra, tocar uma flor ou observar o bater silencioso das asas de uma borboleta. Que tal começar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário