2 anos de blog

abril 27, 2018

Eu resolvi criar o blog “Equilíbrio e Vida” no dia 27/04/2016, há dois anos. No começo ele tinha um nome bem diferente, se chamava “Florais e Você”, porque eu tinha a intenção de escrever sobre terapia floral, que é uma das terapias que mais faz sentido para mim, e que me auxiliou em diversas fases, tanto que agora, sou aluna de um curso de formação em Terapia Floral. Mas, conforme eu escrevia, mais vontade eu tinha de compartilhar as coisas que eu aprendia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), na terapia floral, nas aulas de yoga, nos livros, nos vídeos. A vontade de compartilhar foi tão grande, que resolvi então, escrever sobre autoconhecimento, alimentação, diversão e arte, terapias holísticas, sugestões dos leitores, livros, e o nome do blog mudou para “Equilíbrio e Vida”.


Se eu tinha medo? Nossa, muito medo. Tinha medo de não ser aceita, tinha medo de ser criticada, tinha medo do que as pessoas iriam pensar a meu respeito, mas eu já conhecia algumas ferramentas para lidar com os medos, então arrisquei. 

Nestes dois anos, contei histórias de vida e superação, falei sobre projetos de terceiros, mas escrevi mais sobre mim. Cada texto, cada dica que você lê, são contados a partir do meu ponto de vista, da minha experiência, da minha rotina. Cada comentário que recebo me deixa muito feliz. Nestes dois anos, eu aprendi a ser mais paciente, a olhar para o outro com mais calma, a olhar para mim mesma pausadamente. Eu aprendi que não dá para controlar tudo, que a vida consiste em deixar fluir, deixar ser. Eu também aprendi que não sou perfeita, e nem quero que as pessoas pensem que eu sou. Aprendi que o outro também não é perfeito, e que a perfeição que eu possa vir a buscar no outro ou nas situações, na verdade é uma projeção dos meus anseios, o que me faz voltar para a realidade.

"Se você buscar pela perfeição nunca estará contente." Leon Tolstói

Assim como você, eu sou muito imperfeita, e aos poucos, vou me descobrindo e a minha intenção é compartilhar com você, os caminhos para esse descobrimento de si mesmo, considerando as perfeições e imperfeições, cicatrizes e marcas, que fazem parte da nossa história.


O blog cresce devagar, mas como disse Lao-Tsé: “A jornada de mil quilômetros começa com o primeiro passo”, e esse passo já foi dado, agora é continuar a caminhada. Um dia de cada vez. Então, eu agradeço a você que lê os textos, a você que compartilhou sua história aqui no blog, a você que me manda sugestões, me escreve, comenta, a você que disse que eu deveria gravar vídeos, e ao invés de me colocar para baixo, me incentivou, a você que compartilha. Obrigada de coração.

Que a nossa caminhada seja longa. Conto com vocês!


Vamos terminar com música?

A sombra - Pitty... para você perceber que você tem que saber se querer com toda beleza e abominação que há em você.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.