Seria sua limitação a sua maior força?

maio 28, 2018

Há algum tempo, me foi sugerido assistir uns vídeos de um cara chamado Rodrigo Telles (clique aqui para acessar o facebook), e eu resolvi assistir, eram vídeos de autoconhecimento focados em propósito e missão de vida. Os vídeos que me refiro, não estão mais disponíveis, mas no Facebook, você pode encontrar materiais interessantes.

Eu sempre assisto este tipo de material acompanhada do meu caderno e caneta, porque sempre acho que tem alguma coisa que pode ser útil. Muitas vezes, não é útil naquele momento, mas tempos depois, você pode usar o que anotou a seu favor. Em um dos vídeos, me lembro (porque anotei) que ele disse a seguinte frase: “Por trás das suas maiores limitações existe ouro escondido.”


No momento que ouvi essa frase, pausei o vídeo, e anotei-a no meu caderno. Esses dias, eu estava gravando um depoimento para ser utilizado pela minha terapeuta floral em um trabalho, assim que terminei de gravar o vídeo, me lembrei da frase que citei acima. Será que a minha limitação realmente se transformou em meu pote de ouro? (isso não necessariamente tem a ver com dinheiro, o pote de ouro pode se referir a uma realização pessoal, por exemplo).

Então, um filme se passou na minha mente. Eu, criança, adolescente, no início da idade adulta, carregada de timidez...uma timidez que me algemava, me impedia de seguir caminhos, me impedia de confiar na vida, de ser flexível. Uma timidez de quem não podia errar, de quem buscava a perfeição. A timidez e falta de segurança que foram determinantes para o desenvolvimento de ansiedade.

Hoje, ainda sou um tiquinho tímida, mas muito distante da Angélica de outrora. Quando olhei para minha limitação, fui em busca de vencê-la. Ao olhar para a limitação, um processo de autodescobrimento começou. Yoga, sorrisos, psicoterapia, acolhimento, meditação, autoconfiança, florais de Bach, segurança. Com tudo isso, veio o blog, veio o youtube, e veio vida, porque amo o que faço.


Por isso, a frase do Rodrigo Telles tem muito significado. Você conhece suas limitações? Você entende e reconhece que elas afetam sua rotina de uma forma negativa? Você já pensou no fato de que se conseguir vencê-las, você pode se tornar uma pessoa muito mais realizada? Quem você quer ser?

Acredito, sim, que nossas limitações podem ser aquilo que pode transformar nossa vida positivamente. Você precisa ter consciência delas, e procurar transpor cada uma, de uma forma paciente e inteligente. Confiando na vida e confiando em você. Imagine só, ao tentar transpor uma limitação, o quanto você cresce como ser humano, ao transpor uma limitação o quanto você aprende sobre si mesmo e sobre o mundo. É muita coisa, muita coisa boa. Claro, que existirão as inconveniências do caminho, mas elas são somente um teste para ver o quanto de coragem você tem para seguir em frente.

A sua limitação pode ser um presente, se você desejar olhar para ela assim, sabendo que na vida tudo é possível, se você estiver disposto a encarar obstáculos, vencer os empecilhos, sabendo que na verdade, essa limitação chata é o caminho para sua evolução. Qual é a sua limitação? Falta de confiança, ciúmes, medo, ansiedade, timidez, carência, cansaço? Seja qual for. Acolha e escolha caminhos com os quais você possa transpor isso. Quem sabe, lá no final, você também não encontre ouro. Talvez, o tesouro que você procura fora, sempre esteve guardado dentro de você, escondido pelas suas limitações.

E aí, vamos tentar?

Sugestão de música 1: Thunder
"Apenas um jovem, com o pavio curto
Estava me sentindo preso, queria me libertar
Sonhava com grandes coisas
E queria deixar tudo pra trás
Não sou de abaixar a cabeça e obedecer, não sou de seguir os outros
Se encaixe, adapte-se ao molde
Sente-se no hall de entrada, pegue sua senha

Eu era o relâmpago antes do trovão..."

Essa música é cheia de significado, assista o vídeo e leia a legenda :)



Sugestão de música 2: Ashes
Essa música diz no refrão "Deixe a beleza sair das cinzas?"
Vamos trazer para o texto de hoje, será que a sua beleza não está escondida nas cinzas de suas limitações? Reflita um pouco sobre isso, se quiser ouça a música, porque é linda.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.