Confiança no recomeço

maio 15, 2018
Para recomeçar é preciso confiar. Confiar na vida, nas pessoas que te amam, confiar em você.
Mas, é difícil pensar em recomeçar quando você sente seu brilho se apagar.
Então, vamos lá.
Todos os dias, o sol nasce e se põe. Todos os dias, no final da tarde, a sombra da noite surge para esconder o sol. E se o sol tivesse medo de nunca mais brilhar? E se o sol tivesse medo de que sua luz fosse para sempre esquecida por todos os habitantes? Por todos aqueles que um dia amaram a sua luz e seu calor? Ele hesitaria, ele sentiria medo, mas o sol confia, pois o fato de estar escuro para nós, não o faz parar de brilhar no universo. Sua essência, seu brilho e seu calor continuam lá, mesmo que por algumas horas não o vejamos mais.

Você é assim, como o sol, pode ser que por alguns momentos na sua vida, você sentiu a sombra te dominar, escurecer sua visão, esfriar sua vida, apagar a sua luz. Mas, essa sombra que agora te cerca é exatamente como a sombra que “escurece” o sol, ela vai passar, e o seu brilho, sua força, seu calor, sua energia voltarão com força.


A vida não é constante. Você apaga, você acende. É nessa essência, nessa força interna que mora o recomeço. Como o sol, você pode sumir, mas pode aparecer na manhã seguinte, num movimento de rotação, na imensidão do tempo, nas estações do ano.
Dias de sol e dias de chuva sempre existirão, cada um com a sua beleza. É preciso estar atento para enxergar a benção na sombra, e perceber que ela é só uma passagem na vida.

Tem uma frase do Chico Xavier que gosto muito: “Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim.” Portanto, tudo está em suas mãos, por mais difícil que seja, há uma luz que brilha em seu coração. Talvez agora, ela esteja meio fraquinha, meio descarregada, mas ainda está lá.

O que você quer mudar na sua vida? Como e por onde deseja recomeçar?

Escreva cada uma dessas coisas, os motivos pelos quais você anseia as mudanças, para que esse recomeço tenha significado para você.
Lembre-se que você precisa conhecer o caminho pelo qual quer seguir. Pois, quando você define seu objetivo, você vai pelo caminho certo. O sol conhece seu objetivo, por isso, ele se deixa ir, para retornar. E todos os dias, ele sabe que nesse retorno, algumas pessoas não estarão mais presentes para ver o seu brilho, mas sabe que novas pessoas virão, e ele segue seu ritmo, o seu ciclo.

Defina seu caminho, defina seu recomeço e esteja consciente de que a vida é feita de altos e baixos, de momentos ruins e momentos bons, que algumas pessoas irão ficar e outras decidirão partir, e siga em frente. Lembre-se sempre dessa frase do filme Alice no país das Maravilhas: "Se você não sabe para onde ir qualquer caminho serve."


Conheça seu caminho, defina seu objetivo, e assim como o sol, volte a brilhar. Confie, recomece!


"A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem." Guimarães Rosa

Sorte para você!


Sugestão de música, para você ir em busca do sol, do seu sol.

Chasing the sun - Sara Bareilles


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.