Precisa se reconectar? 04 dicas para te ajudar

maio 30, 2018

Você já se sentiu perdido? Assim, meio vazio? Sentindo que as coisas pareciam sem significado naquele momento?

Se você respondeu sim, você já pensou, que talvez essa sensação esteja vindo de uma falta de conexão com a sua essência? De uma perda de energia momentânea causada pela rotina e correria do dia a dia? E que talvez, algumas simples ações podem te ajudar a se sentir melhor? Para te ajudar a recarregar as baterias, eu vou te sugerir quatro dicas, vamos lá?

Entre em contato com a natureza
Eu aprendi em um curso que fiz recentemente, que a natureza tem o poder de neutralizar energias negativas (a gente sabe disso né, mas parece que nós nos esquecemos). Colocar os pés descalços na terra faz a energia fluir. Se você não puder colocar os pés na terra, coloque as palmas das mãos na terra por alguns minutos, faça círculos na palma das mãos para fazer a energia fluir. Com o polegar desenhe círculos na palma das mãos em sentido horário, e conecte-se com a energia que vem da terra (não é bruxaria isso não viu, rsrs, desenhar círculos é só para liberar a energia presa nas mãos, nessa hora você consegue sentir um calorzinho emanando das mãos). Se você tiver condições, vá em um parque na sua cidade, ande descalço, coloque seus filhos para andar descalços, ensine as crianças a se conectarem desde cedo com essa energia, elas só irão colher benefícios. Sinta a energia que circula. Alguns minutos de contato com a natureza já fazem a energia transmutar. Você é natureza, apesar de terem feito você esquecer isso. Você ainda pertence à esse mundo verde. Ele é você e está em você, e você pode se recarregar e se reconectar com ele, sempre que quiser.
Entrar em contato com a terra é uma terapia chamada "Aterramento" que pode te ajudar a manter o foco, disposição e melhorar sua saúde. Eu vou deixar aqui (clique aqui) o link de um site para você se informar melhor em como esse contato com a terra pode te auxiliar a ter uma vida mais plena e saudável. E você pode fazer isso sozinho, em qualquer local que tenha área verde.

"Olhe profundamente a natureza, e então você vai entender tudo melhor." Albert Einstein


Ouça músicas que mudem a sua vibração
A música certa conecta com a emoção certa. Então, quando você estiver se sentindo desconectado, use a internet a seu favor, vá até o Youtube, e escolha música que trazem boas lembranças, músicas utilizadas para meditação e yoga ajudam bastante. Existem também alguns mantras que você pode falar ou cantar, e que ajudam na mudança do estado de espirito.

Fique em silêncio, se possível olhe para o céu
A dica aqui não é fechar os olhos e meditar, não agora. Sente-se em um local ventilado, no qual você possa observar o céu. Se for de dia, observe as nuvens, o azul do céu, os aviões, os pássaros, borboletas. Sinta o vento no seu rosto, observe o vento balançar as árvores, se tiver alguma por perto, concentre-se nesse movimento. Imagine-se, você na imensidão do Universo. Você foi escolhido, para estar aqui. Reconecte-se com a Inteligência Superior, que te escolheu. Não importa, se você tem religião ou não. Só sinta! E se for à noite, faça o mesmo exercício olhando para as estrelas, para a lua, enfim, contemple a sua existência e reconecte-se.


Agora sim, feche os olhos e medite
A meditação é uma excelente ferramenta para reconexão. Porque ela te mostra, que é dentro de você que está tudo que você precisa. O que vem de fora, só complementa. Tente meditar pelo menos 10 minutos por dia. Você irá perceber a mudança positiva que esse hábito irá trazer para sua vida.

Pronto, você aprendeu hoje, quatro dicas super fáceis para se reconectar. Eu aposto, que você consegue seguir pelo menos uma dessas dicas.

Você tem outro jeito de se reconectar? Se quiser compartilhar, vou adorar saber!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.