10 coisas para fazer sozinho

junho 19, 2017
Você já deixou de fazer alguma coisa porque não tinha ninguém para te acompanhar? Eu já, e me arrependo muito. É muito bom ter com quem compartilhar os momentos da vida, mas isso, infelizmente é impossível acontecer o tempo todo. Existem fases na vida em que estamos meio “forever alone”, os amigos têm as suas responsabilidades, então,  nem sempre dá para ter companhia em tudo e ficar o tempo todo reclamando não ajuda. É preciso sair e respirar, mesmo que você não tenha companhia. Eu selecionei para você uma dica de 10 coisas que você pode perfeitamente fazer sozinho. É só deixar a vergonha de lado, parar com o autojulgamento e ser feliz. Vamos conhecê-las?

Ir ao cinema
Eu prefiro ir ao cinema acompanhada, mas se ninguém pode ir, dá sim para gente aproveitar uma sessão indo sozinho. Neste caso, pode ser até bem mais legal, você assiste o filme que quiser, na hora que você quiser. É só não ficar olhando muito para os lados e imaginando um monte de caraminholas, ninguém está prestando atenção em você. Vai por mim!

Fazer uma caminhada
Já convidou um monte de gente para caminhar com você e ninguém aceitou? Que tal criar coragem e ir só você mesmo. Escolha horários onde tenha mais gente circulando, prefira os parques, aproveite para entrar em contato com a natureza também. Além de beneficiar a sua saúde física, você também terá benefícios para a saúde mental. É caminhando que se faz o caminho, rs. Comece!

Sair para fotografar
Você gosta de tirar fotos? Então, sair sozinho para fazer isso pode ser uma boa ideia. Você pode parar onde quiser e quando quiser para fotografar alguma coisa que chamou a sua atenção. Pode ser uma experiência bem gratificante. Que comecem os cliques!



Visitar uma livraria
Eu adoro visitar livrarias, a minha preferida é a Livraria Cultura, que fica no Conjunto Nacional na Avenida Paulista aqui em São Paulo. Mas existem no Brasil afora, inúmeras livrarias, maiores ou menores, mas que oferecem uma diversidade de livros. Aproveite para folhear os livros, revistas. Invista em algum que te chamou atenção. É um passeio muito legal.

Experimentar uma nova receita
Está em casa de bobeira, mas não quer sair, então que tal ir para a cozinha. Visite sites de culinária e escolha um prato que você acha que consegue fazer, então mão na massa, quem sabe você não acaba gostando.

Assistir um filme ou série
Filmes e séries também são ótimos para assistir quando se está sem companhia. Você pode fazer uma maratona, e ninguém vai ficar te perguntando se já está acabando, rs. Aproveite os momentos que você está só para assistir programas que você gosta e que fazem você se sentir bem.

Aprender a letra das suas músicas favoritas
Ouviu uma música nova e ainda não entende bem a letra? É bem legal visitar sites que disponibilizam o vídeo e a letra e aprender a cantá-las. A hora vai passando bem rápido, porque a música tem o poder de nos reconectar e até curar. Ficar cantarolando suas músicas preferidas pode fazer um bem danado para sua saúde. Aproveite para visitar sites como da revista Billboard (EUA), veja a lista das músicas mais tocadas, e quem sabe assim, você não conhece novos artistas. É muito legal. Vou deixar aqui o vídeo de uma cantora que eu conheci porque fico sempre fazendo buscas, e amei as canções dela, quem sabe você não se inspira.



Dançar sozinho
Acha estranho dançar sozinho? Não sabe o que está perdendo. Além de ajudar na saúde física, dançar ajuda a liberar as tensões e ansiedade. Coloque a sua música preferida num volume bacana e vá dançando, com jeito, sem jeito, mas vá saindo da inércia, ajuda muito. E você não passará vergonha, afinal não tem ninguém olhando.

Ir a uma doceria/confeitaria/sorveteria
Aproveite o tempo que você está sozinho e vá curtir sua própria companhia. Vá em uma doceria ou confeitaria peça seu doce preferido e fique ali vendo a movimentação, espere o tempo passar devagar. Eu me lembro que a primeira vez que decidi ir sozinha em uma confeitaria, eu fiquei meio sem jeito, depois fluiu bem, hoje é uma das coisas que eu mais gosto de fazer sozinha, sair para comer meu doce preferido.



Visitar uma igreja ou templo
Sempre que passo perto de uma igreja que não conheço, eu entro, rs. Eu gosto muito de conhecer novas igrejas, a decoração, contemplar o silêncio. Eu já conheci igrejas belíssimas em São Paulo. Já estive no Mosteiro de São Bento, Catedral da Sé, São Geraldo das Perdizes (Barra Funda), Paróquia São Luís Gonzaga (Paulista), Paróquia Nossa Senhora da Consolação (Avenida da Consolação), Mosteiro da Luz (Luz), Paróquia São João Batista (Barueri – essa é linda é toda de vidro), entre outras. Como sou católica, eu entro para conhecer, porque adoro o estilo gótico e barroco das igrejas antigas de São Paulo. Mas, você pode entrar em outras igrejas e templos das religiões que mais te agradam. Mesmo que você não tenha religião, o passeio pelas igrejas, principalmente em São Paulo é riquíssimo, a arquitetura das igrejas antigas é linda, vale muito a pena e rende lindas fotos. 


Eu te passei 10 dicas, escolha uma ou outra, e aproveite!


Abraço!

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.