NA DÚVIDA, ESCREVA!

Algumas vezes, quando me sinto em dúvida sobre algo, ou percebo alguma coisa que está me travando de seguir em frente com meus projetos, eu gosto de parar para avaliar a causa da dúvida ou das travas.


Uma das ferramentas que utilizo para isso é a escrita. Bom, se você acompanha o blog ou o youtube, você deve saber o quanto eu sou apaixonada por escrever. Escrever para mim é terapêutico, e sempre me ajuda a organizar as ideias que podem estar confusas.


Nos últimos dias, eu passei por momentos de dúvidas em relação à algumas áreas da minha vida, e resolvi colocar todos os sentimentos no papel. Hoje, eu vou dividir com você, o que você também pode fazer caso sinta uma dúvida invadir o seu coração, e no final deste post tem dica de floral para te ajudar ainda mais.





1º Passo - Escreva a dúvida ou trava 

É muito importante sempre escrever qual é a dúvida ou possível trava que você está tendo. Para estabelecer conexões e ligações para entender algo, é sempre necessário identificar com clareza o que se deseja trabalhar.


2º Passo - O que você sente?

Escreva os sentimentos que você sente quando a dúvida se aproxima. Raiva, medo, insegurança, falta de autoconfiança, enfim, escreva com detalhes.


3º Passo - Você já se sentiu assim antes? Em qual situação?

Escreva situações que você se lembre de ter sentido os mesmos sentimentos de agora. O que elas têm em comum. Que tipo de pessoas estavam presentes? Essas situações ocorrem com frequência?


4º Passo - Descobrir o sentimento em comum que causa a dúvida

Quando a gente se lembra de situações que nos sentimos desconfortáveis e avaliamos se elas ocorrem no momento presente, é possível avaliar a ligação entre os sentimentos. Por exemplo, se você sente medo ao ser avaliado em uma situação, medo de errar, e todas as vezes que você se expõe a esse tipo de situação, você trava ou fica na dúvida. Você identificou o medo. Mas esse medo é do que? Medo de não atender as expectativas, medo de ser invalidada(o). Vá fundo, que você vai conseguir se conectar com a origem do medo.





5º Passo - Tratamento

O quinto passo é tratar o que você descobriu. Eu costumo tratar com florais, cartas (baralho cigano ou tarot) e com EFT. Por exemplo, se é medo, eu peço para as cartas me mostrarem a melhor maneira de trabalhar esse medo, ou tomo floral Mimulus, ou outro floral que julgo adequado, também faço EFT para aquilo que descobri. 


Faça esses passos, tenho certeza que isso irá clarear sua mente e te ajudar a sair do ciclo das dúvidas. E para te auxiliar ainda mais, hoje eu tenho a dica de dois florais maravilhosos que nos ajudam a sair do ciclo das dúvidas. O primeiro é o Scleranthus, que é quando você fica em dúvida sobre duas situações diferentes, e escolher entre elas é muito difícil para você. O outro floral é o Wild Oat. Sabe quando você não tem muita certeza de qual caminho quer seguir dentre tantas opções, e parece que não há firmeza no seu propósito? esse é um floral que pode te ajudar muito.


E  se você sentir que precisa da ajuda de uma terapeuta para te ajudar, clica aqui e saiba mais sobre o meu trabalho. Vai ser uma honra para mim poder te auxiliar na sua caminhada.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.