05 SINAIS QUE INDICAM QUE VOCÊ PODE SER UMA PESSOA ALTAMENTE SENSÍVEL

novembro 07, 2021

 Por Angélica Diniz


Você já sentiu desconforto em locais muito lotados ou sentiu seu humor mudar muito repentinamente?

Então, você pode considerar o fato de que talvez, você seja uma pessoa altamente sensível.


Pessoas Altamente Sensíveis, em geral, são pessoas mais reflexivas, intuitivas e empáticas, e isso em geral, pode fazer que elas se tornem mais introvertidas, precavidas e apresentem por vezes, uma sensação de cansaço físico e mental. Ser uma pessoa altamente sensível não é considerado um transtorno mental, e segundo a psicóloga Elaine Aron, autora do livro "Use a sensibilidade a seu favor - Pessoas Altamente Sensíveis", são entre 15 a 20% da população mundial.




Uma carta de tarot que personifica essas pessoas para mim, é o Heremita, que é uma carta de introspeção, meditação, necessidade de se afastar para se conhecer, sendo mais anti-social e ouvindo mais o próprio coração.  Se você se identificou com o que foi dito até agora, continue a leitura, pois irei compartilhar com você 05 sinais para te ajudar a saber um pouco mais sobre esse assunto, e que podem indicar que você ou alguém que você conhece pode ser uma pessoa altamente sensível. Saber isso, te ajudará a lidar melhor com os seus relacionamentos, estabelecendo limites saudáveis para você e para o outro.


As pessoas altamente sensíveis (PAS) em geral apresentam:


# 1 - Maior capacidade de autorreflexão

PAS olham para dentro de si mesmas e refletem sobre si e sobre o mundo. É como se quase sempre estivessem avaliando sobre si mesmas e seu comportamento. Essas pessoas são capazes de reconhecer quando erram ou se enganam.


# 2 - Humor facilmente afetado

O humor de uma pessoa altamente sensível pode ser facilmente afetado. É como se elas sentissem tudo muito mais profundamente, ficando chateadas mais facilmente, não por serem infantis, mas por sentirem os sentimentos em um nível mais profundo. Então, às vezes, um post em uma rede social, uma crítica, ou até achar que alguém está pensando mal delas pode afetar o humor, deixando-as mais tristes e pensativas do que de costume.


# 3 - Conexão maior com a intuição

PAS tem uma conexão maior com seu eu interior. Por sentirem mais profundamente tudo o que lhes acontece, elas criam uma maior conexão com a intuição em um nível mais profundo. Sentindo no coração os acontecimentos, e assim tendo uma capacidade maior de se conectar com a sabedoria interior.





# 4 - Sentem desconforto com cenas de violência na TV, cinema ou séries

Cenas violentas e densas deixam as pessoas altamente sensíveis muito desconfortáveis, por vezes, podendo causar até insônia. PAS devem evitar esse tipo de entretenimento a fim de preservar a energia que é brutalmente afetada pela violência, mesmo não real.


# 5 - Incômodo excessivo com locais muito cheios e com muito barulho

Locais com grande movimentação de pessoas e com muita circulação de energias distintas afetam profundamente pessoas altamente sensíveis, causando desconforto, cansaço e mudança de humor. O ideal nesses lugares é usar por exemplo, pacotinhos de sal grosso com lavanda no bolso, ou cristais como ametista ou turmalina negra para filtrar as energias. Ou se possível, evitar esses locais.


E aí, você se identificou como uma pessoa altamente sensível, ou conhece alguém que possa ser? Conta aqui para mim nos comentários.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.