A paz começa comigo - Livro "Milagres Já"

junho 07, 2017
Eu já falei aqui no blog que eu estou relendo o livro “Milagres Já” da Gabby Bernstein. Esse livro é muito bom e realmente deve ser lido de tempos em tempos para nós lembrarmos das lições que são propostas. Eu decidi que ao invés de fazer uma resenha sobre o livro, eu vou fazer posts sobre as lições que tiverem um maior significado para mim durante essa releitura. A lição ou ferramenta #6  que se chama “A paz começa com você” dá uma dica espetacular sobre como se acalmar quando alguém tira você do sério.

Vamos combinar que não dá para viver nesse mundo sem uma vez ou outra nos sentimos irritados com alguém, como eu já escrevi em alguns posts aqui no blog é normal ficarmos irritados, com raiva, o problema é quando ficamos muito conectados a esse sentimento ao ponto de sentir a boca amarga de tanta raiva. Nós precisamos sentir a raiva sim, mas necessitamos muito mais transmutá-la em algo melhor, sentir, aprender e deixar ir. Como eu disse outras vezes, em alguns casos quando sentimos muita irritação ou raiva pode ser que o comportamento do outro esteja refletindo algo que você quer esconder de você em seu próprio comportamento. Por isso, compreender a raiva e a irritação é muito importante para o aprendizado e para se tornar uma pessoa melhor. Afinal é para isso que estamos aqui, para melhorarmos e crescermos dia após dia e as relações humanas são a chave para esse crescimento.

Essa é a Gabby - vale a pena conhecer o site dela e o canal no youtube - tudo em inglês, mas ai você já aproveita para treinar seu inglês em um assunto que você se interessa :)

Tá, mas e naquele momento que você está explodindo de raiva de alguém? Os pensamentos estão tão confusos que você não consegue nem pensar direito, a sua única vontade é dar um tabefe na pessoa, mas fazer isso não é legal e engolir toda a raiva também não é, e  pode te dar até uma úlcera ou outros problemas de saúde. O que fazer?

Feche os olhos e respire. Não pense no outro mais, visualize você, em paz. E faça o exercício que o livro propõe. Quando você estiver se sentindo muito nervoso, com raiva, a ponto de explodir, faça o seguinte:

Segundo o livro, você deverá pressionar o seu dedo polegar em seu dedo indicador, depois o polegar no médio, polegar no anelar e por último o polegar deve tocar o dedo mindinho da mesma mão.

Ao tocar o indicador, diga ou pense: A
Ao tocar o dedo médio, diga ou pense: PAZ
Ao tocar o anelar, diga ou pense: COMEÇA
Ao tocar o mindinho, diga ou pense: COMIGO

Deu para entender?
Sempre que você tocar o polegar em algum outro dedo, você deve respirar e repetir uma palavra para cada dedo “A PAZ COMEÇA COMIGO.”


Esse exercício é muito simples e realmente ajuda a acalmar a mente. Parece que a raiva vai indo pra longe, seus pensamentos começam a se harmonizar. E assim você não deixa que ninguém tire a sua paz, afinal ela começa em você. Lembre-se sempre que dá para aprender alguma coisa, mesmo com a raiva.

Se você puder compre o livro, vale muito a pena!


Abraço!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.