Você está pronto?

maio 18, 2018

Eu escuto pessoas repetindo, e eu mesma, repito para mim, meus sonhos e desejos, um a um, na expectativa de que em algum dia eles se realizem. Repetimos frases como:

- Que sonho, seria conseguir trabalhar com o que amo.
- Que sonho, seria encontrar ou ser encontrado por uma pessoa bacana e parceira que viesse para somar e compartilhar.
- Que sonho, seria fazer aquela viagem para a Itália ou México.
- Que sonho seria esse sonho.

Mas, dentro de todas as suas possibilidades de sonhos, você já se perguntou se está pronto para vivenciar cada um deles. O que você tem feito da sua vida enquanto estes sonhos não se realizam. Você tem investido em você? Ou continua preso em uma busca vazia que vai te levar do nada para lugar nenhum?



Exigimos muito da vida, pedimos, ordenamos, mas o que damos à nossa vida? Murmúrios, reclamação, vazio? É muito importante, que dia após dia, nós possamos nos conhecer cada dia mais. Quando você pensa em um sonho, qualquer um, que você tenha, você se sente pronto para vivenciá-lo? Com todas as belezas e possíveis infortúnios que ele pode trazer? Quando, eu penso em meus sonhos, dos menores até os maiores, eu penso o seguinte: “Ok, olha só que sonho bonito, ele está pronto para ser vivido, mas e você está pronta para viver esse sonho?”

A resposta pode ser sim ou não, e dependerá do quanto eu investi em mim mesma. Do quanto eu investi para me conhecer, para ser minha melhor versão. É isso, que eu sugiro que você avalie. Porque sonhos, todos nós temos. Mas, na grande maioria das vezes, não estamos prontos para vivê-los plenamente, e de repente, você pediu tanto, que o sonho resolveu te dar uma chance e bate na sua porta. Toc, toc, toc...você abre olha para a cara dele e pensa: “Poxa, que sonho maneiro, mas eu me sinto meio inseguro, confuso, não investi em mim, fiquei focado em terceiros. Mas vamos ver qual é a desse sonho.” E algo que poderia ser espetacular, acaba sendo só meio maneiro, porque você não investiu em você. Você não estava pronto.

A minha dica para você hoje é “esteja pronto”. Mas, como? Invista nas suas qualidades, nas coisas que gosta de fazer, invista em descobrir a pessoa encantadora que você é, invista em autoconhecimento, invista em boas e sinceras amizades, invista na sua saúde, invista no seu relacionamento consigo mesmo. Você pode me perguntar: “Mas, será que é possível estar pronto para alguma coisa na vida?”. Sim, claro é. Esse “pronto” é aquela sensação de segurança, confiança na vida, é aquela paz que se sente lá no fundo da alma, esse “pronto” é aquela sensação de calmaria depois da tempestade, é aquele silêncio ouvido somente dentro de você. Quando você estiver pronto, você vai entender perfeitamente tudo o que escrevi aqui.


Vamos fazer uma ressalva. Esse “estar pronto” não significa que você irá adiar as coisas em sua vida, porque leu em um blog muito legal que você precisa sentir muita calmaria e paz, rs, e daí ficará postergando tudo. Se você fizer isso, arrisco a dizer, que talvez sua autoestima e confiança em si mesmo precisem de uma calibrada. A questão não é essa, e sim, investir em você, para ser o melhor para o melhor que irá chegar. É estar pronto para o melhor, sendo melhor primeiro para si mesmo.

Invista na sua melhor versão, hoje e sempre. Esteja pronto.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.