Abençoe aquilo que você quer

agosto 11, 2017
Eu acabei de reler um livro muito legal chamado “Os segredos da mente milionária” – T. Harv Eker, este livro ensina como devemos remodelar as nossas crenças para alcançar a prosperidade. É um livro muito bom e vale muito a pena a leitura.

Ao reler este livro, eu comecei a absorver melhor os ensinamentos descritos ali, mas um deles me chamou mais atenção. Talvez você tenha esse tipo de sentimento que bloqueia a sua vida, vamos descobrir juntos, como mudar isso em nossas vidas e torná-la mais próspera também.
Eu li no livro a seguinte frase:

“Abençoe aquilo que você quer.”  - Filosofia Huna

Você já se sentiu desconfortável quando aquele colega de trabalho disse que estava planejando uma viagem para a Disney ou um tour pela Europa? Ou ainda, sentiu um desconforto ao ver as fotos da última viagem de um conhecido, ou aquele amigo dirigindo um super carro que você sempre quis ter? Será que um dia você não sentiu um desconforto por ver alguém muito bonito, com uma linda família e bem sucedido materialmente e profissionalmente?



Esse desconforto que ninguém gosta de admitir que tem se chama inveja. Nós escondemos esse sentimento por vergonha, mas a inveja sempre vai dar as caras, principalmente ao nos compararmos com o outro.  O que não pode acontecer é deixarmos a energia ruim da inveja tomar conta de nosso ser, você não pode ficar maldizendo as conquistas alheias, julgando os outros por aquilo que eles conquistam, e desejando o pior para o próximo porque a energia da inveja te cegou. Maldizer as conquistas alheias bloqueia o fluxo da prosperidade e da abundância na sua vida, fora que deixa você com uma expressão muito pesada, ombros caídos e olhar perdido. É assim que você quer continuar vivendo? Eu espero que não.

Mas, como mudar este padrão, será que é possível? Eu te digo que é possível sim, é só usar a frase lá de cima e abençoar o que você quer. Por exemplo, seu amigo viajou para Curaçao, uma ilha caribenha lindíssima, você ao ver as fotos ficou se comparando e se achando um lixo por achar que nunca conseguirá visitar a ilha, a energia da inveja começa a tomar conta e você diz: “Nossa que exibido, fica mostrando as fotos só para aparecer.” Mas, na verdade você gostaria de estar em Curaçao ou em qualquer outro lugar aproveitando as suas férias também. Então, na próxima vez que ver as fotos de alguém, o carro novo, a casa nova, a família linda e feliz, o empreendimento que está dando certo, olhe e peça que Deus abençoe mais aquela pessoa, faça isso de coração, e sinta como a energia positiva circula pelo seu corpo.



Você vai perceber que ao fazer isso, a sua energia ficará mais leve e você se sentirá bem. Não haverá mais inveja e desconforto, e logo você vai sentir que as coisas boas também começarão a chegar na sua vida. Ao abençoar algo ou alguém, você abre o caminho para que Deus também possa abençoar você, porque agora você vibra no amor e na abundância. O bem começa a se manifestar na sua vida, seus projetos vão dando certo, você vai se encontrando. Eu recomendo de verdade a leitura do livro "Os segredos da mente milionária". Ele vai ajudar você a abrir a cabeça, parar de se sentir inferior e começar a abençoar os outros e consequentemente abençoar a si mesmo. Tente fazer isso da próxima vez. Quando alguém contar alguma conquista para você, ao invés de ficar se remoendo de inveja, que tal trocar esse sentimento por uma benção. Se não quiser dizer pra pessoa, diga internamente: “Que Deus abençoe essa viagem, essa família, esse carro, essa casa...” Direcione coisas boas, ao invés de atirar pedras, escolha atirar flores e sinta o perfume se espalhando pelo ar.


Um beijo abençoado!

2 comentários:

  1. Angélica, já li esse livro várias vezes e digo, só verdades! Abençoar o que vc realmente quer faz muita diferença! Eu agora estou em um processo de me reeducar na alimentação e com isso a eliminação de peso, sempre que vejo alguém com um corpo que eu almejo ter como alvo, eu digo: o fitness é para ela e para mim tb! Obrigado Deus por me enviar um exemplo para que eu continue no caminho certo!

    Agora quando vejo coisas que quero, eu simplesmente digo: É PRA MIM!!!!! E nessa brincadeira "boba" já perdi 5 quilos!!! Se eu tivesse começado a abençoar antes, só eu sei o que já poderia ter alcançado!

    Beijos!

    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gisley! É um ótimo livro, né! Eu também percebi algumas mudanças na minha vida depois de começar a abençoar as coisas, as pessoas, é um processo transformador. Amei seu comentário, é também uma inspiração para mim. Obrigada pela visita e pelo comentário.

    Um beijo :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.