Museus e centros culturais para conhecer em São Paulo

agosto 18, 2017
O final de semana está chegando e você não tem para onde ir? Antes que você comece a se lamentar porque tem que ficar em casa, eu vou te passar uma dica com alguns museus e centros culturais que eu tive a oportunidade de visitar em São Paulo. Todos são fáceis de chegar, pois estão próximos às estações de metrô. Vamos conhecê-los?

Museu de Arte Sacra
O Museu de Arte Sacra está localizado próximo da Estação Tiradentes do metrô, ao lado do Mosteiro da Luz. Existem diversas peças datadas do século XVI ao XX. É interessante observar a diferença das peças antigas para as de hoje, e como esse conceito vem mudando ao longo do tempo. É possível perceber como a relação com o Divino era caracterizada ao se olhar as peças, como as pessoas se relacionavam com Deus através da expressão artística. Pode até parecer um passeio chato no início, mas, se você abrir a cabeça consegue perceber a história impressa ali e a evolução do pensamento religioso. Vale a pena. Quando está sol, o passeio é mais atraente. Quando eu estive lá, veio uma música na minha cabeça, você já ouviu "Calix Bento" na voz do Milton Nascimento? Esse passeio me lembra essa canção.






Fotos: divulgação

Museu Catavento Cultural
Esse é o meu preferido. Eu sempre fui apaixonada por Ciências, e se você também gosta, o Museu Catavento Cultural pode ser a sua praia. Tem que ter paciência porque o local é lotado de crianças, eu não me importo, mas se você fica irritado com a criançada correndo e falando é bom tomar um chá de camomila antes de ir, rs. O local é organizado e dividido por seções, Universo, Vida, Engenho e Sociedade. É próximo à Estação Pedro II do metrô (dá uns quinze minutos a pé). É muito legal, se puder visite!!!



Fotos: divulgação

Essa foto foi tirada no Jardim do Museu com os quadrigêmeos da minha amiga. Eu avisei que é lotado de crianças, rsrs.
Para conhecer o blog dela clique aqui
Dica extra: Ela tem um bazar online sensacional, segue lá no instagram: @bazarkbazar

Memorial da América Latina
Quer conhecer um pouco da cultura da América Latina? Então, o Memorial é o lugar certo. O meu lugar preferido é o “Pavilhão da Criatividade” onde ficam expostas cerca de 4 mil peças de arte de países da América Latina. Nós damos tão pouco valor para a América Latina, acho que esse passeio ajuda a abrir a cabeça para enxergarmos quanta coisa bonita pode ter no nosso pedaço. Uma diversidade de tecidos, plumas, cores. É um passeio muito agradável. Além do Pavilhão da Criatividade, você pode visitar a Biblioteca, a Praça Cívica, o Salão de Atos Tiradentes e a Galeria Marta Traba. Fica ao lado do metrô Barra-Funda.





Fotos: divulgação

Centro Cultural Banco do Brasil
Eu tenho 03 amigas que adoram bater perna no centro de São Paulo (Meninas – se vocês lerem este post – sim, são vocês, rs). E por sorte, eu também adoro, sempre que nós nos encontramos damos um jeito de almoçar juntas e sair andando pelo centro de São Paulo. Com elas tive o prazer de visitar o “Centro Cultural Banco do Brasil”. É um prédio bonito, tem diversas exposições de arte, shows, teatro. Fica próximo à Estação Anhangabaú. Vale a pena!




Eu te passei a dica de 04 locais, mas existem muitos outros, é só fazer uma busca no Google e aproveitar!

Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.