Cabeça vazia é...

agosto 30, 2017
Como você concluiu o título deste post?
Aposto que na sua mente veio aquele ditado:

“Cabeça vazia é oficina do diabo.”

Acertei né, rsrs.

Eu concordo e discordo deste ditado e hoje vou explicar para você o motivo. Eu discordo porque se você estiver com a cabeça vazia durante a meditação, a sua cabeça não será oficina daquele que não se pode nomear, rsrs. A cabeça vazia da meditação é capaz de te aproximar de Deus e de sua essência que por natureza é divina. Então, se o objetivo for meditar, a cabeça vazia nesse caso só vai trazer benefícios.

Mas, e fora da meditação? Neste caso, cabeça vazia pode se tornar oficina do coisa ruim, rsrs.

Você já observou como você se sente quando não tem mais objetivos, não tem metas, não tem hobbies. É como se esse vazio na mente passasse a ser sentido também na vida. Por isso, é muito importante que você ocupe sua cabeça com as coisas que você gosta e vê sentido, não importa a sua idade, você pode inclusive ganhar dinheiro com os seus hobbies, já pensou nisso?



O que você gosta de fazer além do seu trabalho atual?
Você gosta de cozinhar, fotografar, consertar coisas, tocar violão, ensinar inglês, passear com animais, praticar yoga ou outros exercícios físicos. Como você coloca estas atividades na sua rotina? Você já pensou em fazer bolos para vender? Já pensou e fazer um curso de fotografia e fotografar eventos? Já pensou em dar aulas de música? Você sabe falar inglês e gosta do idioma, por que não oferecer o seu serviço de aulas particulares? O que você gosta de fazer? Pode ser qualquer coisa, que te dê animo, que te encha de alegria. Se você não quiser vender o que gosta de fazer, você pode doar, dar aulas em instituições, doar seu conhecimento, o seu tempo.

Por que a sua cabeça está vazia? Por que você não encontra mais sentido nas coisas?
Talvez, porque você tenha se esquecido de como é fazer o que se gosta. Você não precisa largar o seu emprego, pode mesclar um ao outro, é possível. Está aposentado e não vê mais sentido na vida? Lembre-se, do que você gostava? Você gostava de fazer móveis de madeira? Que ótimo, faça bancos, cadeiras, ofereça para os conhecidos, coloque uma placa na porta de casa oferecendo seu serviço. Não tenha medo de tentar. Não deixe a cabeça vazia te amedrontar. Talvez, as coisas fluam devagar, não precisa ter pressa, um dia o rio chega no mar.



Eu estou te falando tudo isso, porque eu percebi que quando eu estava sem nenhum objetivo, a minha vida parecia muito monótona. Eu estava me sentindo muito infeliz em sair cedo para o trabalho, chegar em casa, assistir novela e ir dormir. Você pode perguntar: “E não está bom?” Pelo menos para mim, não estava. Faltava algo pelo qual me dedicar, algo que me deixasse mais ocupada e mais feliz, eu voltei a estudar, e me matriculei também em cursos de terapias naturais, como Auriculoterapia (sim, eu sou auriculoterapeuta e já tenho um cliente \o/) e agora também estou fazendo um curso de especialização em terapia floral. E eu me sinto muito bem. Trabalho online e aos finais de semana como terapeuta holística (quando tenho cliente), isso tudo além do meu trabalho atual.

Por isso, eu acho que ocupar a mente com tarefas que você gosta, fazem bem pra você, para a sua saúde física e emocional. A satisfação em se fazer algo no qual você vê valor é muito grande. É como se você se sentisse completo, é uma sensação muito gratificante.



Se você está se sentindo triste, acha que a vida não tem mais graça, que você já alcançou tudo o que queria. Pare e pense mais um pouquinho, será que não há ainda algo legal para se fazer. Pode ser qualquer coisa, simples ou mais elaborada, mas precisa ir de encontro com o desejo do seu coração. Precisa ir de encontro com você, no final só você sabe o que você realmente sente, escute um pouquinho mais a voz que ressoa do seu coração.

E lembre-se, cabeça vazia, só durante a meditação.


Beijo!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.