As peças que a vida nos prega

agosto 14, 2017
A vida é realmente uma caixinha de surpresas, ela nos prega peças inimagináveis, que a gente às vezes prefere rir para não chorar, é ou não é?

Preste atenção nesta frase: “A vida nos prega peças.”

A vida ao pregar peças, na verdade está te fornecendo novas peças para o novo quebra-cabeça que se formou, percebeu o pulo do gato? Então, a partir dessa nova informação como você encaixa as peças que a vida te dá agora? Você já parou para pensar em como você reage a uma situação que é inconveniente e desafiadora?

É preciso, avaliar as situações que parecem desagradáveis em um primeiro momento de coração aberto, é difícil eu sei, para mim também é um desafio. Eu já me senti triste diversas vezes com as peças que a vida me pregou. Mas, com o tempo, eu percebi que chorar e me lamentar só valia a pena se durasse pouco tempo, eu decidi que iria olhar para as situações desagradáveis e desafiadoras com um outro olhar. Quando a vida passou a rir de mim, ao invés de chorar por ela estar “tirando com a minha cara” eu decidi dar as mãos para a vida e sorrir junto com ela.



Por isso, eu te convido a olhar para as situações desagradáveis e desafiadoras com um novo olhar. Quando a vida te pregar uma peça, analise com calma onde você pode encaixar essa nova peça no quebra-cabeça do seu destino. Pode parecer confuso no início, mas tudo tem um propósito maior, mesmo a dor e o sofrimento (é difícil encarar assim, eu sei, mas não é impossível). Quando você para pra pensar, pode ser que essas situações embaraçosas de agora tenham um significado muito grande para a sua evolução moral e espiritual, pode ser que essa situação que para você é desafiadora sirva para te fortalecer e te tornar um ser humano muito melhor.

Feche os olhos, e pense na situação que te desafia neste momento, inspire e expire algumas vezes, olhe para essa situação como se você não fizesse parte dela, avalie com outra visão, como alguém que está de fora. Aceite o que aconteceu, porque já aconteceu, você já não pode voltar atrás, então, olhe para o agora. O que você tem em mãos? De uma forma amorosa, olhe para a situação e aprenda o que ela pode te ensinar?



Abra seus olhos, e respire calmamente. Já consegue sentir mais paz? Conseguiu se desvencilhar do sofrimento da situação desafiadora? Consegue enxergar a situação de uma forma mais clara? Eu espero que sim. Eu realmente espero que você consiga entender que as respostas estão todas dentro de você. Mas, você só consegue enxergar se desembaralhar os fatos.

A partir, de hoje quando você perceber que a vida está te pregando uma peça avalie onde esta peça pode se encaixar no quebra-cabeça do destino. A vida nunca deixa peças sem encaixe. Só que ela não te aponta o local onde você deve encaixar essas peças, ela simplesmente deixa que você aprenda, às vezes por tentativa e erro, outras vezes por observação, não importa, a vida não é má. Ela só quer que você cresça e floresça.


Um beijo grande!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.