A importância de "nutrir" a mente positivamente + lista de atividades

Nós ouvimos ou lemos com certa frequência sobre a importância de nutrir nosso corpo com alimentos saudáveis. Água, gorduras boas, proteínas, fibras, entre outros. Nos deparamos com centenas de dicas de como fazer isso, e muitas vezes colocamos em prática hábitos mais saudáveis em relação ao corpo físico e que certamente nos trarão ganhos no futuro.

Mas, você já parou para pensar na nutrição da sua mente. Não me referi ao seu cérebro, o órgão, me refiro à sua mente, à sua consciência. Como e com que frequência você tem nutrido a sua mente de uma forma saudável? Isso alguma vez já passou pela sua cabeça? A ideia de nutrir a mente? 




É importante que todos nós comecemos a nos conscientizar da importância desse hábito. Esses dias, eu estava assistindo um vídeo no Youtube, onde a moça dizia que é muito bom comer couve e folhas verdes, mas se você não aprender a ter pensamentos mais saudáveis, é como se o processo ficasse meio que incompleto. É mais ou menos, a ideia de que investir só no físico e esquecer o mental, talvez não dê os resultados que buscamos para uma melhor qualidade de vida.

Abaixo, eu vou compartilhar com você, uma lista de atividades que te ajudam a nutrir e fortalecer a mente. Eu espero que você se identifique com algumas delas e possa incorporá-las como um hábito diário em sua vida. Então vamos lá.




- Escrita terapêutica 
Tem vídeo no youtube sobre esse assunto. Vou deixar abaixo para você conferir



- Leitura de materiais inspiradores 
No primeiro vídeo que fiz, eu dei uma dica de alguns livros sobre yoga, ayurveda e meditação, e com certeza esse assuntos nos ajudam a fortalecer a mente, se te interessar é só assistir.



- Assista documentários
Quer dicas de documentários legais? Então clica no link abaixo:


- Entre em contato com a natureza
Neste post, eu dei dicas de alguns parques legais em São Paulo. Vale a pena conferir!

- Diminua a frequência com que assiste noticiários
Noticiários são importantes, porém, a grande maioria das notícias é negativa. Encontre outra forma de se informar e desconecte-se um pouco da TV.

- Invista em hobbies
Neste texto, eu compartilhei algumas dicas de hobbies que você pode incorporar e adaptar à sua rotina. Quer saber mais? Clica no link abaixo:


- Pratique gratidão
Já comentei sobre esse assunto aqui no blog. Então se quiser saber mais é só ler os posts que separei para você abaixo:



- Faça afirmações positivas e orações
Eu comecei a fazer exercícios de afirmações positivas e orações diariamente no período da manhã, e isso mudou muito a minha vibração. Eu recomendo para você que está iniciando a prática de afirmações ler ou assistir os materiais da Louise Hay. Um livro que recomendo é "O poder das afirmações positivas", este é o livro que estou utilizando como base para as minhas afirmações e ele tem me ajudado muito. 

- Utilize óleos essenciais
Alguns óleos essenciais auxiliam na redução da ansiedade, stress, atuando diretamente em questões emocionais, o que ajuda a relaxar e acalmar, deixando assim a mente mais leve, o que reflete positivamente no corpo de uma forma geral. Para saber mais sobre aromaterapia, clique no link abaixo, e leia um texto que já escrevi sobre o assunto.



- Pratique meditação
Eu já escrevi e falei sobre meditação no Youtube diversas vezes. A meditação para mim, é a ferramenta mais importante para a nutrir a mente de uma forma positiva. Eu separei para você alguns textos e um vídeo onde falo sobre o assunto, e espero que você goste. Se já leu ou assistiu talvez valha a pena relembrar, se não leu ou assistiu, vale a pena saber um pouco mais sobre essa atividade tão benéfica.




Vídeo: Meditação para iniciantes - Pausas meditativas



Espero que você tome a iniciativa de nutrir sua mente de forma positiva e possa tornar isso um hábito se ainda estas práticas não fazem parte da sua vida.

"Quando seu corpo, mente e espírito estão saudáveis e harmoniosos, você trará saúde e harmonia para o mundo - não se retirando do mundo, mas sendo um órgão saudável e vivo no corpo da humanidade." B.K.S Iyengar


2 comentários:

  1. A meditação é uma ferramenta que tem me ensinado a viver no presente e tb tem me ensinado a visualizar o tipo de vida que eu quero. Gosto muito das meditações guiadas, passo a passo para a respiração. Dá super certo de incorporá-las na diária. Tem umas que são de 5 à 10 minutos( minhas favoritas rsrsrs) e geralmente as faço depois que me exercito.

    Tenho tido ótimo resultados. Tb há uma com barulho de chuva no youtube que dizia que você dormiria rápido, de meia hora, com 10 minutos de meditação eu já estava dormindo kkkkkkkkkk !!!!! Maravilhosa!

    Beijos!


    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gisley, eu amo as meditações guiadas da Louise Hay...só que em geral são mais longas e eu sempre durmo no meio também, kkkk...Tenho escutado algumas do canal Yoga Mudra e gostado bastante.

    Obrigada por compartilhar por aqui a sua experiência com a meditação guiada, isso ajudará mais pessoas a incorporarem esta prática no dia a dia.

    Beijo :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.