AS COISAS NÃO ESTÃO FLUINDO. E AGORA?

janeiro 09, 2022

 Por Angélica Diniz


Algumas vezes na vida, decidimos fazer uma mudança, e temos a expectativa de que tudo será como desejamos em nossa mente, que tudo se encaixará bem e no tempo mais curto possível. Só que nem sempre isso acontece. E então, pode aparecer aquela sensação de estagnação e/ou falta de criatividade.


É normal que períodos de lentidão aconteçam na vida, e isso me lembra muito a carta nº 10 do Tarot, a Roda da Fortuna, que indica que a vida é mutável, a roda sempre gira. Então, é mais do que normal, sentirmos períodos de lentidão nos projetos, no relacionamento, nos estudos. A vida não é um looping constante, em que você se sente em movimento sempre, existirão momentos de menos fluidez e é preciso que se veja a beleza disso também.



Quando as coisas não fluem como gostaríamos, é importante não se julgar, e sim olhar para essa estagnação com um olhar de aprendiz, se parou, é porque é preciso dar um tempo, e olhar de uma outra forma, talvez procurar por novas soluções e alternativas. É preciso aprender a ter compaixão por si, e não interpretar qualquer movimento mais negativo da roda da vida como uma punição. E o mais importante, é não se desesperar, lembra da carta da Roda da Fortuna, nada é permanente, e o que hoje parece ser um problema, amanhã torna-se a solução, é preciso calma.


Talvez, você sinta que as coisas não estão fluindo para você, porque de certa forma, você parou de olhar para as coisas positivas que você tem. Vou te dar um outro exemplo com o tarot, a carta Cinco de Copas, é uma carta que reflete as coisas ruins que acontecem, mas que chegam em nossa vida para nos ensinar algo, só que muitas vezes, ao invés de aprendermos, fixamos o nosso olhar no que deu errado, vivendo com desprazer, amargura e tristeza. E na vida, quando algo paralisa, precisamos avaliar onde nosso olhar está fixo. É na alegria ou é na tristeza? É preciso sair do passado e seguir em frente com uma mentalidade mais positiva. 



Se as coisas não estão fluindo, agradeça pelo o que está dando certo de alguma forma, observe seus aprendizados, e procure por coisas positivas no agora. 


A vida é mutável, lembre-se disso e sempre que seu coração ficar aflito por aquilo que não está fluindo, repita: "Eu sei que o que eu quero, ou algo melhor está a caminho"


Tenha mais fé!

2 comentários:

  1. Eita tapão chique, bebê!!!!

    Mensagem veio no momento bem propício. Uma grande realização era pra ter acontecido em dezembro. Me esforcei muito, fiz minha parte mas a outra parte não cumpriu com a data entrega. Não vou mentir, fiquei super chateada, feito criança birrenta( por dentro), mas sei que para tudo há um momento e que é preciso respeitar os ciclos.

    beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisley! Respeitar os ciclos é super importante, e como eu disse acima, nada é permanente. O que hoje deu errado, amanhã pode dar certo e de um jeito até melhor. Fica com Deus! Obrigada pelo carinho de sempre! Beijo :)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.