CALMA! VOCÊ NÃO PRECISA RESOLVER TUDO AGORA

janeiro 13, 2022

 Por Angélica Diniz


Você já sentiu uma angústia para resolver com rapidez algo que está te incomodando? Eu já, e muitas vezes meti os pés pelas mãos. Quando sinto que estou entrando num espiral de conflito interior por qualquer situação, eu respiro fundo e repito: "Calma! Você não precisa resolver tudo agora."


Essa frase pode ser repetida como um mantra todas as vezes que você sentir que a necessidade de resolver algo está vindo do excesso de ansiedade. É claro que existem situações que nos pedem um pouco mais de agilidade, então para você diferenciar uma coisa da outra, é importante você notar o quanto de ansiedade que está te movendo.



Por exemplo, você está em um trabalho que já não faz sentido para você, mas você já decidiu que vai conseguir outro trabalho primeiro para depois sair do local no qual você já não se sente bem. Mas alguém dá uma pisada na bola com você no trabalho atual, e de repente você sente aquele turbilhão de ansiedade rodando como um tornado no seu peito. E junto com essa sensação vem aquela vontade de não cumprir os planos iniciais e pedir para sair sem ter nada em vista. Você quer resolver tudo agora, mas com muita ansiedade envolvida.


Neste momento, eu sugiro que você respire e depois repita a afirmação: "Calma! Você não precisa resolver tudo agora." Sinta suas emoções, medo, ansiedade, tristeza, felicidade. O sentir te ajuda a realizar as coisas de uma forma muito mais tranquila. O sentir te ajuda a se acalmar, por isso, sentir é muito importante. E dentro do sentir está o autoconhecimento. Quanto mais você se conhece, mais você sente a si mesmo, e consegue decidir tudo com mais calma e equilíbrio.



Então, respira e tenha calma!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.