CARTA PARA O EU DO FUTURO

janeiro 05, 2022

 Por Angélica Diniz


Você já ouviu falar na carta para o eu do futuro? Se você ainda não ouviu falar sobre esse exercício, deixe-me apresentá-lo para você.


A carta para o eu do futuro é um exercício muito utilizado nas práticas de lei da atração, e que pode te ajudar na definição e realização dos seus objetivos. Eu publiquei um vídeo lá no canal do youtube sobre insatisfação profissional - se quiser assistir clique aqui - e neste vídeo eu compartilhei as ideias de um livro que li recentemente sobre lei da atração e que amei.



O livro é "Make it Happen" da jornalista australiana Jordanna Levin. Eu descobri este livro por acaso, enquanto eu rolava o feed no Pinterest, a capa e a descrição do livro me chamaram muito a atenção, só que infelizmente, o livro ainda não foi traduzido para o português. Como eu queria muito ler este livro, e também as minhas prateleiras de livros físicos estão abarrotadas, eu decidi comprar um kindle, e adquiri a versão e-book em inglês deste livro.


Eu achei o livro excelente, porque ele tem exercícios muito práticos e a visão da escritora sobre a lei da atração é muito mais realista, o que me fez criar uma conexão imediata com o livro. E eu já fiz alguns exercícios e é exatamente um deles que irei compartilhar com você agora.


O exercício é a carta para o eu do futuro. Ele é super simples de fazer e ajuda no alinhamento dos objetivos. Você pode escrever em uma folha de papel sulfite ou em um caderno, como preferir. Lembre-se a carta deve ser escrita para você mesmo, mas como se você estivesse contando as suas conquistas. A  estrutura da carta será a seguinte:


Cidade e Data que você está escrevendo

"Querida/Querido Fulano de tal (seu nome) "

Nós conquistamos coisas maravilhosas...

Aqui você vai descrever tudo o que você quer alcançar na sua vida como se já tivesse acontecido. Conte detalhes, cores, cheiros, descreva os lugares. Coloque o máximo de detalhes que você puder.

Encerre a carta, escrevendo Te amo e assine.



Lembre-se de não colocar nome de pessoas. Por exemplo, você está apaixonada pelo João, mas o João não te quer, então não coloque o nome do João. Assim você vai entrar em sintonia com algo melhor para você, e não ficar estagnada/estagnado em uma energia que não se movimenta.


Tem um mantra que a autora do livro compartilha que é o seguinte: "Ou isto ou melhor". Este mantra te ajuda a não se apegar ao que não está funcionando, pois se não funciona, é porque tem algo melhor esperando.

Então, depois de escrever a sua carta, leia e repita "Ou isto ou melhor". Guarde a sua carta e alinhe seus pensamentos, sentimentos, ação e fé - eu falo mais sobre esses quatro pilares no vídeo que citei acima, se quiser saber mais, assista no youtube.


Guarde a carta, você pode ler se quiser semanalmente, mensalmente, desde que isso não te cause ansiedade.  Lembre-se que Deus ou Universo sempre trabalham ao seu favor. Então aproveite o  momento e se alinhe com essa energia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.