TODA MUDANÇA É UMA OPORTUNIDADE

janeiro 19, 2022

 Por Angélica Diniz


Eu resolvi escrever este post, depois de viver uma mudança bem pequena, até boba, eu diria, mas que me trouxe um pouco de desconforto, e analisando o ocorrido com calma, percebi que, se nós olharmos para as mudanças como oportunidades, pode ser que elas deixem de ser tão ruins como imaginávamos.


A carta da morte no Tarot é uma carta um pouco temida, até pelo nome, mas não precisa ser assim, porque ela fala de uma transformação através da mudança. Tanto que no Deck "Videntes da Luz" ela é descrita também como renascimento. A mudança não deixa de ser uma transformação.



Pode ser que você esteja passando por alguma mudança neste momento da sua vida, e esteja com muita raiva, medo ou desconforto. Mas, neste momento eu te convido a olhar para a mudança como uma oportunidade. Recentemente, eu tive que alterar minha rotina de horário de almoço no trabalho (além de terapeuta, eu tenho um trabalho fixo CLT), e confesso que no início fiquei bem desconfortável, mas essa mudança me deu um tempo disponível que estou usando para praticar inglês no app Duolingo. Antes da mudança, eu usava o meu tempo com coisas que não me acrescentavam nada muito importante, tipo ficar rolando o feed das redes sociais, e depois da mudança, eu resolvi baixar o app e praticar inglês, então a mudança se tornou uma oportunidade.


O exemplo que dei acima é bem simples, mas qualquer mudança pode ser uma oportunidade se você olhar para ela com clareza, e buscar entender qual benefício isso pode te trazer. Que habilidade esta mudança pode te ajudar a desenvolver?



Eu sei que é desconfortável buscar uma oportunidade em algo que a gente prefere que não mude, que fique sempre igual. Mas como eu sempre digo, a vida não é estável. A roda da vida gira, e nem tudo será sempre igual. Então, o que é melhor? Viver maldizendo a sorte ou apostar nas novas oportunidades que as mudanças ou melhor, que a vida traz?


Reflita sobre isso!



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.