05 HÁBITOS QUE DRENAM A SUA ENERGIA

setembro 08, 2022

 Por Angélica Diniz


Você já sentiu alguma vez na sua vida, uma sensação de que estava sendo drenado, como se alguém estivesse sugando toda a sua energia? Bom, aposto que provavelmente você respondeu SIM para esta questão. Nós já conversamos aqui no blog sobre 05 tipos de pessoas tóxicas e como reconhecê-las é importante para que possamos blindar nosso campo energético de ataques. Mas, eu tenho algo importante para te dizer em relação à isso. Você já parou para pensar que em algumas situações talvez não haja um sugador de energia externo? Pois é, talvez essa sensação de falta de energia que  você anda sentindo tenha a ver com os seus próprios hábitos. Avaliar os hábitos do dia a dia é muito importante para que possamos equilibrar o nosso emocional e preservar a nossa energia. Será que você anda alimentando algum desses hábitos? Confira a seguir:


1 - Necessidade de agradar de todo mundo

A necessidade de agradar todo mundo pode estar ligada ao medo de ser rejeitado, e também ao medo de deixar de ter certa relevância na vida de alguém. Nos meus atendimentos como terapeuta holística, em geral, sempre aparecem pessoas porcurando ajuda por não conseguirem se desvencilhar deste padrão de comportamento. Nessas horas, é muito importante fazer uma avaliação de si mesmo, para buscar a raiz desse comportamento. Um floral que costumo indicar com sucesso neste caso é o Centaury, pois ele ajuda a pessoa a voltar a focar na própria vida, atuando na necessidade constante de agradar, que na grande maioria das vezes acaba esgotando toda a energia.




2 - Reclamar de tudo

Uma das coisas que percebo com muita facilidade em meu dia a dia, são  as pessoas que costumam reclamar de tudo. Nada está bom, tudo vai dar errado. Há sempre um peso excessivo e negativo nas palavras e ações. Eu costumo perceber isso com facilidade porque eu era assim, e eu sempre estava chateada e cansada, e sempre estava fazendo críticas negativas à algo ou alguém. O que precisamos entender é que nem sempre as coisas serão da forma como queremos ou da forma como idealizamos. Mas, a grande virada de chave vem quando entendemos que podemos ser felizes e alegres apesar de... Escolher se sentir bem é um ato de amor próprio, e ajuda muito a manter os níveis de energia mais equilibrados.


3- Dar muita atenção à pessoas negativas

Para manter sua energia equilibrada, você precisa no dia a dia, aprender a ouvir e não se envolver emocionalmente com a negatividade alheia. Às vezes, queremos ser solicitos, e isto é muito bom, mas não precisamos sacrificar a nossa energia em prol da solicitude. Podemos ouvir sem nos envolver com o enredo negativo contado. Portanto, observe se você tem dado muita atenção às conversas negativas, isso pode estar drenando toda a sua energia, inclusive te tornando mais suscetível a desgastes emocionais.


4 - Passar muito tempo nas redes sociais

As redes sociais são boas ferramentas de conexão, mas o tempo e a forma como são utilizadas por você irá determinar se o impacto delas na sua vida está sendo positivo ou negativo. Um feed de notícias pode parecer algo inofensivo, mas não se engane, ele também tem uma vibração energética. As informações que chegam até você podem estar carregadas de sentimentos densos, e se você for mais sensível, essas informações podem drenar sua energia. Por isso, é de extrema importância que você avalie o tempo e a forma que você utiliza as redes sociais, caso você se sinta drenado depois de uma rolagem de feed.




5 - Viver no passado ou no futuro

Ficar o tempo todo pensando no que foi ou no que poderá ser é uma excelente receita para drenar a energia. Todas as vezes que nos permitimos nos desconectar do presente, fazemos uma autodrenagem de nossos estoques energéticos. Isso acontece porque toda a energia que poderia estar sendo empregada para tornar o presente melhor é gasta em lembranças do passado ou em projeções de futuro. Se você está sempre desanimado com o presente e sem energia, talvez seja porque o seu foco está em outro lugar, e não onde a vida acontece que é no agora.


E então, você tem algum desses hábitos? Se sim, como pretende trabalhar neles? Me conta aqui nos comentários.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.